Inicio Moda e Beleza Saúde e Bem Estar Cultura Izis Cullen Fanfics da Izis Izis Cullen

terça-feira, 5 de março de 2013

MODA: Tendência Outono /Inverno, Pluz Size




Confira as tendências do outono-inverno 2013 da moda Plus Size:
As grifes especializadas têm investido em coleções cheias de estilo para mulheres que vestem manequim tamanho G



Camisa com abotoamento em spikes ressalta a tendência militar que continua no inverno. A calça tem zíperes transversais e textura python
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS



Bem para quem é como a Tia Izis aqui, uma GG (Garota Gostosa, KKK ) Bem é melhor aproveitar que a industria da moda esta cada vez mais apostando no seguimento "Plus Size", termo usado para manequins acima do 44.
Hoje nós não gostamos de chegar em uma loja e sempre sermos encaminhadas a uma arara de roupas de cortes e estilos sempre iguais, Graças a deus que a industria da Moda anda abrindo os olhos para este novo seguimento.
Não é poruqe estamos acima do peso que não gostamos de andar na moda com roupas modernas, com bom corte e estampas.
                                                                                               Izis

Vamos conferir uma reportagem sobre a moda outono inverno para Plus size que encontrei no site Zero Hora:



Quem disse que manequim 46 não pode usar transparência? Que vestido tubinho é privilégio das magrinhas e roupa estampada tem que ser evitada se você tem cintura larga? O tempo em que as mulheres que estão acima do peso tinham que se contentar com a 'moda grande', dos cortes retos, largos e sem graça ficou longe. A moda agora é se amar e deixar que as roupas reflitam isso.

As mulheres com curvas podem começar a se preparar para as próximas estações do mesmo jeito que todas as outras: à espera de looks em preto e branco, estampas de animal print, inspirações militares e um visual monocromático, com transparências, bordados e couro. A diferença para a moda plus size é que, acima de tudo, há a preocupação com o conforto.
— Seguimos todas as tendências, mas não adianta ter produtos bonitos e não vestir bem. Por exemplo, praticamente todas as nossas criações têm elastano —, afirma a estilista Gabriela Nunes, da grife joinvilense Elegance Plus Size.

A Elegance foi uma das pioneiras no mercado que produz para manequins que vão do 42 ao 56, com a confecção criada há 13 anos — época em que ela praticamente não existia nem mesmo no Brasil. Agora, a produção começa a ser ampliada e as duas palavrinhas estrangeiras deixam de ser um tabu entre as mulheres.

— A gente sente ainda um preconceito entre os lojistas, mas as mulheres estão mais à vontade para se assumirem. Até pouco tempo, elas preferiam um GG na modinha normal do que o P no plus size —, avalia Gabriela.

De qualquer forma, ser privada das tendências que desfilam nas passarelas do mundo todo não deve mais estar na vida de quem não encontra seu tamanho em qualquer loja ou em qualquer marca. Apesar de algumas limitações na criação da moda plus size, que Gabriela enumera principalmente como os cuidados para não expor demais a barriga ou o bumbum, a lista de itens que são livres para estas mulheres são muito maiores do que a maioria dos preconceitos permite enumerar.

— Ela é, afinal, uma releitura das tendências dentro do plus size —, define a estilista.

Fonte:
Zero Hora

Por:


Cláudia Morriesen
claudia.morriesen@an.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário